terça-feira, 10 de julho de 2012

Qual o instrumento mais fácil de tocar


Para a pergunta: qual o instrumento mais fácil de tocar? É relativo responder a ela, pois depende do gosto por um tipo de instrumento musical e do interesse de cada um em aprender. Muitos dizem que aprender baixo é fácil. Para quem gosta de instrumentos de cordas e tem interesse em montar uma banda e também dependendo em que nível musical quer chegar o baixo elétrico nesse ponto é considerado fácil, pois se comparar, por exemplo, o contrabaixo com o violão e levar em consideração o tempo para aprender a tocar a primeira música, esse tempo no contrabaixo será bem menor que no violão, mas isso também para quem nunca pegou em um instrumento musical e dependendo do nível de dificuldade da música a ser tocada. Nessa comparação podemos levar em consideração, por exemplo, a dificuldade em que um aluno pode ter em fazer uma pestana no violão ou guitarra, pois é comum a desistência ao se deparar com ela e, no caso, do contrabaixo essa dificuldade não existirá porque na maioria das músicas populares não tem a necessidade de fazê-la. Para quem não conhece o contrabaixo se apaixona pelo seu som ao ouvi-lo em detalhes pela primeira vez ainda mais para quem gosta de sons graves e é comum pessoas que estão aprendendo a tocar violão ou guitarra e tem interesse em montar uma banda acabarem trocando de instrumento e  se tornam baixistas depois de conhecê-lo bem. Se você quer montar uma banda e aprender algum um instrumento de cordas e não sabe qual escolher e quer conhecer o som do contrabaixo navegue por nosso site ou em outros e procure saber um pouco do estilo e características do baixista da banda que você gosta. Quem sabe você tem afinidade por esse instrumento e não sabe e hoje com a internet ficou muito mais fácil aprender tocar um instrumento.
Se você estiver usando tablet, notebook, celular, ipad, iphone e equipamentos do tipo para acessar esse site e não está usando caixas ou caixinhas de som que reproduzam bem os sons graves e quer conhecer mais o som do contrabaixo recomendamos ao assistir aos vídeos do nosso site, o uso de bons fones de ouvido, pois o contrabaixo é um instrumento de baixa frequência e por isso ele tem um som grave e nem sempre equipamentos citados anteriormente reproduzirá bem o seu som. É diferente quando você vai assistir pessoalmente a um show ao vivo onde se usam equipamentos de som que reproduzem fielmente o contrabaixo que antes a tecnologia não permitia, mas cuidado estamos falando de shows para multidões porque até hoje a maioria dos músicos profissionais preferem timbres de amplificadores antigos e valvulados por produzir um som bem característico e muito agradável em que com a tecnologia de hoje já é possível reproduz esses equipamentos antigos e cobiçados em notebooks e até em iphones e a cada dia que passa essa tecnologia vem ficando cada vez melhor para reproduzir o som do baixo e é um dos motivos em que o instrumento está cada vez mais se popularizando, pois antes a dificuldade que existia, por exemplo, em um show de escutar não só o contrabaixo, mas também os outros instrumentos, hoje a realidade é outra por conta do dessas inovações.  
Para iniciantes no nosso site há uma vídeo-aula do baixista Arthur Maia completa. A imagem está um pouco ruim por ser um vídeo antigo e retirado de uma fita K7, mas dá para assistir e o conteúdo é ótimo.

3 comentários:

Rômulo Marinho disse...

Muito boa a matéria. Abraço!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus... É tão difícil assim fazer uma pestana? Tocar só acordes é fácil. Todo mundo desconsidera que as cordas e as casas do baixo são mais espaçadas. E é difícil pegar a pegada do baixo. Muito mais que o violão popular.

MENSAGENS DE AMOR E CARINHO disse...

http://mercadoprodutosdigitais.com.br/aprender-contrabaixo

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms